FRESCOBALDI GORGONA BIANCO
Da colaboração entre Frescobaldi e o Instituto Penal de Gorgona, nasceu um vinho único, produzido pelos reclusos da ilha.
Da colaboração entre Frescobaldi e o Instituto Penal de Gorgona, nasceu um vinho único, produzido pelos reclusos da ilha.
Orgulhoso, majestoso, complexo e exuberante, esta é uma versão especial do gigante suave de Masi, Costasera. Variedade de uvas Corvina, Rondinella, Oseleta, Molinara.
Esta garrafa contém uma nova visão do vinho. Elegância, tradição, família e o futuro. A Sicília como sempre nos nossos sonhos.
O segredo está enraizado na cultura tradicional da adega, no prazer da natureza dos terroirs e na personalidade do enólogo, desde a vindima à garrafa. Uma simplicidade nos métodos utilizados, técnicas orgânicas e biodinâmicas, permitindo assim que as uvas Tinto Fino nos revelem as suas enormes virtudes.
Variedade de uvas, em grande parte Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Sangiovese, com um toque de Petit Verdot. Ótimo parceiro com qualquer prato de carne cozinhado há muito tempo, como marinadas, assados de panela e ensopados. Delicioso com queijos envelhecidos
Especialmente adequado para os primeiras entradas, charcutaria e carne vermelha. As condições meteorológicas excelentes em abril e maio proporcionam uma aceleração das fases enológicas das plantas; um julho particularmente quente ajuda com o amadurecimento, que ocorre gradualmente graças às chuvas de agosto. Em agosto, uma queda das temperaturas, que incentiva as plantas a desviar todos os nutrientes necessários para os clusters, a fim de obter um produto de excelente qualidade dos pontos de vista aromáticos e compostos polifenólicos.
Um amarone top, um gran cru, a expressão máxima de um dos melhores terroir de Valpolicella Classica.
Fresco di Masi é uma nova linha artesanal de vinhos orgânicos, com um baixo teor alcoólico e perfil de sabor autêntico.
Pomino Vinsanto encarna perfeitamente a tradição toscana. O encontro entre a região de Pomino, as variedades típicas e o processo histórico de produção dão origem a sensações únicas: a doçura e a frescura compensam-se perfeitamente. As passas prolongadas e o amadurecimento em barris de madeira resultam num vinho intenso e complexo com um bouquet intrigante e variado.
Clos Figueras tem uma excelente vinha, como o clássico 'llicorella', na famosa área de gratallops da denominação Priorat. A propriedade foi adquirida em outubro de 1997 por Charlotte e Christopher Cannan por recomendação de René Barbier, proprietário da famosa propriedade Clos Mogador e fundador do movimento "priorat", uma nova onda" no final da década de 1980. Seguiu-se uma compra inicial de cerca de 10 hectares de terraços abandonados, seguida de uma nova aquisição em 2000 para completar a propriedade de 18 hectares.
Esta garrafa contém uma nova visão do vinho. Elegância, tradição, família e o futuro. A Sicília como sempre nos nossos sonhos.
La Vite Lucente é um vinho de uma intensa cor vermelha púrpura. O buquê é rico e complexo, com notas de frutas maduras, como cereja, framboesa e groselha e agradáveis dicas balsâmicas de eucalipto e hortelã, enriquecidas com notas de alecrim e sardinhas e nuances torradas de café e avelã. O paladar é redondo e aveludado, com taninos finos e sedosos perfeitamente integrados com o componente alcoólico. O sabor residual tem pequenas dicas de amêndoa fresca que contribuem para dar elegância e equilíbrio ao vinho.
Perfeito para acompanhar pratos de massas com molhos e molho de carne, é ideal para acompanhar carnes vermelhas, carnes cozidas, caça e queijos envelhecidos.
Vinho de cor dourado suave, que à primeira vista já demonstra toda a riqueza deste Chardonnay de idade barrique. As notas lenhosas elegantes que variam de aromas de avelã são perfeitamente equilibradas pelos aromas florais de acácia e lilás. Este é um vinho bem equilibrado por sua sapidez e frescura e apresenta um importante buquê de aromas ao paladar, que é reforçado pelo generoso teor de álcool e acabamento de frutas secas. Acompanha de forma diferenciadora creme de vegetais, brema de mar, salmão embrulhado e assado, caviar.
Rosa salmão com reflexos castanhos, Leona Rosé exibe-com uma coroa fina de bolhas contínuas e persistentes. Para o nariz o vinho é intensamente frutado, com fortes aromas de morango, amora e cerejas amargas equilibradas por notas temperadas. Nos lábios Leona Rosé é arredondada e macia com sabores de frutas vermelhas, como mirtilo e groselha. Um Brut notavelmente persistente.
Um vinho extraordinário que acompanha ilustremente marisco, sushi e frutos do mar fritos, mas particularmente com carnes brancas e vitelas assadas.
Um vinho que expressa o desejo de esculpir o próprio caminho; corajosa e determinada com um caráter expressivo e elegante, como minha tataravó Leonia, que me inspirou a fazer escolhas inovadoras. Foi ela que plantou videiras francesas em Pomino, onde o vinho foi feito usando as primeiras adegas alimentadas por gravidade na Itália e recebeu a medalha de ouro na Feira Mundial de Paris em 1878. "- Lamberto Frescobaldi
Perfeito para acompanhar aperitivos delicados, peixe, e é ideal com carnes brancas e queijos de meia-idade.
Aos nossos olhos apresenta-se com uma cor vermelha de escuro impenetrável, despertando no nariz a sua exuberância com os aromas intensos de frutas e geleia com toques de menta e canela. Na boca dá-se a conhecer de forma encorpada com sabores de ameixas e cerejas maduras, com um final longo e persistente. Acompanha de forma distinta alimentos de sabor forte, carne vermelha, grelhados, assados e queijos.
Ideal para final de refeição ou acompanhado de sobremesas secas, frutas secas ou chocolate.
A família Nino Franco cultivou as suas terras por quatro gerações em Valdobbiadene, desde 1919. O Prosecco produzido por cada membro da família tem sido excepcional e digno da prestigiada designação do DOCG.
Nascido de videiras antigas, o NODI é o mais novo vinhedo, único de sua propriedade, expressando o terroir único da denominação. Essas antigas vinhas knotty são cultivadas em um "piantade" (platô) chamado Col del Vent, que produziu uvas únicas de Glera.
O vinho ganha vida com sashimi, crudo e prosciutto, e pode ser apreciado com Massas e frutos do mar.
Uva Nebbiolo, para ser apreciado em todas as ocasiões. Um louvor para ser usado com parcimónia, significa usar o que tens com moderação. Por esta razão, nas nossas caves guardamos um tesouro de garrafas preciosas em que há tudo o que conseguimos fazer ao longo de 250 anos de história.
Variedade de uvas Sangiovese e uvas complementares Malvasia nera, Colorino, Merlot e Cabernet Sauvignon. Acompanha de forma épica guisados de carne e de carne assada, queijos envelhecidos.
Cremoso e Delicado a perfeita harmonia das Uvas de Côte des Blancs Chardonnay.
CREMOSO E DELICADO. Uma mistura harmoniosa de Côte des Blancs Chardonnay (80%) e Pinot Noir de Vertus (20%), colhido em 2009.
Uvas Garganega, vinho que convida a nossa imaginação à escolha do prato seu parceiro.
Diversidade de uvas Garganega e Chardonnay. Um Vinho que o acompanhará nos momentos de pura diversão e prazer de forma marcante.
Diversidade de uvas Garganega e Chardonnay. Um Vinho que definirá qualquer momento em que é saboreado como especial e único, marcando-o de forma indelével na memória futura.
Uva Nebbiolo, para ser apreciado em todas as ocasiões. Um louvor para ser usado com parcimónia, significa usar o que tens com moderação. Por esta razão, nas nossas caves guardamos um tesouro de garrafas preciosas em que há tudo o que conseguimos fazer ao longo de 250 anos de história.
Uva Sangiovese, acompanhante ideal com grandes pratos de carne vermelha e queijos médios ou maduros, também pode fazer uma agradável companhia depois do jantar.